(11) 2222-1085
contato@gruporeciclabr.com.br

Grupo ReciclaBR

O Grupo ReciclaBR foi criado em março de 2013 e é administrador de uma gama de empresas do segmento de metais, além de ser o maior grupo de reciclagem de metais não ferrosos do Brasil.

O Grupo tem como principais pilares a ética, a integridade, a transparência, o respeito à vida, a sustentabilidade, a responsabilidade social e financeira e a busca incessante pela qualidade e inovação.

Atualmente, o Grupo administra empresas que atuam em toda a cadeia de metais não ferrosos: a Latasa Reciclagem, destaca-se por ser a maior empresa de reciclagem de alumínio do Brasil e a pioneira na implantação do sistema integrado de coleta e fundição de sucatas de latas de alumínio desde 1991. Garimpeiro Urbano, que atua na coleta de sucatas não ferrosas nas principais capitais brasileiras, a Latasa Distribuidora que conta com produtos semiacabados em alumínio, e a Auto Parts fabricante de peças injetadas para a indústria automotiva.

Estrutura

Estrutura

O Grupo, que é líder de mercado, recicla mais de 300 mil toneladas de metais não ferrosos por ano.

Possui uma rede de 25 Centros de Coleta Latasa Garimpeiro Urbano. Presente em 14 Estados, os Centros atuam na captação de sucata de alumínio em todo território nacional e asseguram o suprimento de matéria prima para suas plantas de fundição.

Desde a primeira inspeção visual, a matéria prima é submetida a equipamentos específicos para o processo de reciclagem, o que garante um enfardamento livre de grandes impurezas e substâncias prejudiciais nas etapas de fundição. Todo processo é padronizado, garantindo assim sua excelência nacionalmente reconhecida.

O grupo possui 6 Plantas, cinco delas localizadas no estado de São Paulo nas cidades de Pindamonhangaba com 2 unidades, Itaquaquecetuba, Tatuí, Francisco Morato e uma na cidade de Paranaíba - Mato Grosso do Sul.

Veja no mapa onde estão localizados os Centros de Coleta e Plantas pelo Brasil:

Mapa Centros de Coleta e Plantas pelo Brasil

Fazem parte do Grupo ReciclaBR: