(11) 2222-1085
contato@gruporeciclabr.com.br

Responsabilidade Social

A responsabilidade social é um tema sempre presente no centro de estratégias do Grupo. Através da participação em projetos sociais, o Grupo ReciclaBR espera envolver a sociedade em ações que conscientizam e melhoram sua qualidade de vida.

Veja abaixo alguns projetos que o Grupo ReciclaBR participou e/ou apoiou:

Recicle e Ganhe
Campanha Recicle e Ganhe desperta a conscientização de crianças e adolescentes

Em 2017 foi realizada pelo 4º ano consecutivo em parceria com o Colégio Santo Ivo e a ACM (Associação Cristã de Moços) – unidade Lapa, a campanha Recicle e Ganhe, idealizada pelo Grupo ReciclaBR. Os estudantes do colégio e associados da ACM – Lapa tiveram a oportunidade de participar durante 2 meses da campanha e concorrer a uma bicicleta de alumínio, doada pelo Grupo Recicla BR. O intuito foi conscientizar os envolvidos quanto à reciclagem de alumínio.

Recicle e Ganhe
Bruna R. Gambôa (Colégio Santo Ivo), Hidely Lopes Dos Santos (Colégio Santo Ivo), Elaine Ap. Casseno Moreno (ReciclaBR), Raphael Moretto Mange (ACM) e à frente, a ganhadora do sorteio, Mayla Caji Palos, aluna do Santo Ivo
Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio
Campanha comemora Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio apoiando causa social

Em comemoração ao Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio 2017, a ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) promoveu o Desafio do Alumínio, do qual o Grupo ReciclaBR foi patrocinador.

A ação consistiu em um desafio em que oito influenciadores digitais, entre eles Rodrigo Oliveira, chef dos restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó e a jornalista Rosana Jatobá, convidavam o público a curtirem os vídeos postados com as hashtags #desafioaluminio e #eurecicloaluminio. Com a meta de atingir 30 mil curtidas, associada a uma doação de R$ 25 mil reais ao GRAACC, instituição que é referência no combate ao câncer infantil, os influenciadores levaram informações sobre como utilizam o alumínio no dia a dia e como praticam a reciclagem do material. A meta foi atingida e, inclusive, superou as expectativas e o cheque foi entregue à instituição durante evento no Centro Cultural do Alumínio, no dia 27 de outubro.

Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio
Mario Fernandez (Coordenador do Comitê de Reciclagem ABAL), Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó), Sérgio Degang (GRAACC), Eunice Lima (Coordenadora do Comitê de Comunicação e Marketing da ABAL) e Juliana Feliciano Previatelli (Coordenadora de Marketing do Grupo ReciclaBR)