(11) 2222-1085
contato@gruporeciclabr.com.br

Sustentabilidade

Sustentabilidade

A Reciclagem do alumínio é uma prática sustentável, já que economiza energia elétrica (apenas 5% de energia é utilizada em relação ao processo de fabricação do alumínio primário) e poupa recursos naturais. Por isso, o Grupo Recicla BR, contribui com o crescimento sustentável, respeitando os 3 pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.

As plantas de fundição do Grupo ReciclaBR contam com um sistema de filtros para a contenção de resíduos, evitando emissões na atmosfera e a planta da Latasa Reciclagem em Itaquaquecetuba, possui um reservatório para captação e reaproveitamento de água pluvial, além de ser certificada pela ISO 14001.

Reforçando o compromisso com os pilares da sustentabilidade, em abril de 2016, a Latasa Reciclagem participou do novo Sistema Brasileiro de Medição e Certificação da Pegada de Carbono de Produtos, lançado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a Carbon Trust, organização sem fins lucrativos sediada em Londres que estimula a economia de baixo carbono ao redor do mundo. A empresa recebeu certificação de pegada de carbono pelo produto lingote de alumínio.

O Grupo ReciclaBR utiliza a matéria prima reciclada para produção de perfis extrudados e peças injetadas. O alumínio e o zinco são metais infinitamente recicláveis e, portanto, já tornam a indústria mais sustentável. Com isso, além da economia de energia elétrica devido à reciclagem, há menor emissão de gases de efeito estufa, resultando em produtos ambientalmente corretos.


Compromisso com o Meio Ambiente